segunda-feira, 8 de abril de 2013

CAMISOLA PRINCIPAL FC PORTO - 2003/04 - #16 CESAR PEIXOTO - CAMISOLA DE JOGO


CAMISOLA PRINCIPAL
2003/04
#16 César Peixoto
NIKE
CAMISOLA USADA EM JOGO

JOGO:
LIGA PORTUGUESA - 32ª jornada
FC PORTO vs Alverca
Resultado: 1-0
25/04/2004








_____________________________________________________________________________________________

CAMISOLA PRINCIPAL
2003/04
#77 BENNY McCHARTHY
NIKE




Uma das melhores épocas de sempre para os todos os portistas. Depois de vencer o campeonato e a Taça UEFA o Porto começou a época a disputar duas supertaças. Em Portugal vencemos a supertaça frente ao Leiria, e na Supertaça Europeia perdemos frente ao Milan.



A equipa técnica manteve-se, com o “SENHOR” José Mourinho a comandar a equipa, assim como a maioria dos jogadores. Sendo que esta foi uma medida que o Presidente Pinto da Costa tomou, para ganhar tudo e conseguiu, felizmente.

No campeonato fomos mais uma vez Campeões, somando 82 pontos. Em casa o Porto somou 17 vitórias em 17 jogos, uma marca impressionante.



Na liga dos campeões ficamos num grupo com Real Madrid, Marselha e Partizan. Acabamos esta fase com 11 pontos, com uma derrota frente ao Real Madrid. Nos oitavos-de-final defrontamos o Manchester United, primeiro no Estádio do Dragão onde vencemos por 2-1. Em Inglaterra conseguimos empatar com um golo de Costinha, ao acabar o jogo, conseguindo passar para os Quartos-de-final contra todas as espectativas. Nos quartos-de-final defrontamos o Lyon conseguindo vencer por 4-2 no total dos 2 jogos. Nas meias-finais defrontamos os “vizinhos” do Desportivo da Corunha. Na primeira mão houve um empate sem golos, no estádio do dragão, num jogo em que ficou marcado pela expulsão injusta do Jorge Andrade depois de um brincadeira com o Deco. Na corunha conseguimos vencer o jogo com um golo do “Ninja” Derlei. De forma impensável estávamos na final da Champions League frente ao Mónaco. Em Gelsenkirchen o Porto dominou o jogo e venceu por 3-0. Carlos Alberto, Deco e Alenichev foram os marcadores dos golos. Conquistamos a Europa.




Alguns dos campeões desta época:

Guarda-redes: Vítor Baía
Defesas: Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Pedro Emanuel, Paulo Ferreira, Nuno Valente
Médios: Costinha, Deco, Alenichev, Maniche, Sergio Conceição, Carlos Alberto
Avançados: Hélder Postiga, Derlei, McCharthy, Maciel


Esta época marca ainda a mudança para o Estádio Do Dragão.

Benny McCarthy, o sul-africano sempre foi um dos jogadores mais acarinhados no plantel.




McCarthy desde muito jovem destacava-se jogando no Ajax, em 1997/1998, onde ganhou o campeonato e a Taça da Holanda. Em 1999/2000 McCarthy veio para um dos campeonatos mais conhecidos do mundo, Espanha, transferiu-se para o Celta de Vigo, assumindo-se logo como titular. 


Dois anos depois, José Mourinho, pede McCarthy e vem por empréstimo, onde no Celta estava a ter uma época terrível. McCarthy estreou-se pelo nosso porto a 10 de Fevereiro de 2002, frente ao Benfica onde o FC Porto venceu por 3-2. Durante o empréstimo McCarthy fez uma brilhante prestação ao serviço do FC Porto, em 11 jogos marcou 12 golos, devido a isso o Celta pediu mais dinheiro por Benny e voltou ao Celta. A época no Celta não podia ter corrido pior apenas jogou 14 jogos e marcou 2 golos, McCarthy queria mesmo abandonar o Celta, para vir para o FC Porto, onde em 2003/2004 transferiu-se, voltando a ser treinado por Mourinho.



McCarthy viria a ter a melhor época de sempre da sua carreira, foi o melhor marcador da Liga com 20 golos e ainda marcou mais 4 golos na Liga dos Campeões, Benny ainda ganhou o Campeonato Nacional, Liga dos Campeões e a Supertaça de Portugal. No total o Benny esteve 4 épocas no Porto, conseguindo 8 titulos.



Saiu do Porto, em 2006, devido a conflitos com o treinador Adriaanse. Benny McCarthy nunca escondeu o desejo de voltar ao F FC Porto e de ouvir novamente a sua música entoada pela claque portista("EehhH Benni Maccarthy UH AH faz um goooool LALALALALA!").

Deixo o vídeo da final da Champions League:


Quero ainda agradecer à minha namorada pela cedência desta camisola :) Love U <3 

Sem comentários:

CAMISOLA DE JOGO FC PORTO - 2017/18 - #11 MAREGA

CAMISOLA PRINCIPAL 2017/18 #11 MAREGA NEW BALANCE CAMISOLA DE JOGO